ODONTOPEDIATRIA
Atendimento Personalizado
Urgência e Tratamento
Especialidades
Exame de Rotina
É uma avaliação do estado geral da saúde bucal, em que se obtém o diagnóstico do paciente
Orientação de Higiene Bucal
É realizado junto a limpeza profissional, Profilaxia, Remoção de Cálculo (tártaro), e Aplicação de Flúor
Estética
Clareamento Dental SESSÃO ÚNICA ou SUPERVISIONADO
Tratamento de Hipersensibilidade
Mancha Dental
Odontopediatria
Abrange não apenas o Atendimento Infantil, como também as futuras mamães
Urgência
Atendimento de urgência para alívio da dor, orientação e cuidados especiais
Próteses
(nacionais e importadas)
Prótese Total, Prótese Removível, Coroas
Resina e Porcelana
Endodontia
Tratamento do canal, ou canais, de um dente, por motivo de trauma ou cárie.
Cirurgia
Extração de dente permanente, e decíduo(de leite)
OUR SERVICES
O PROFISSIONAL
Uma apaixonada pela Odontologia, que encontrou nesta profissão magnífica o significado sublime de ajudar, cuidar, tratar de forma idônea, sincera e honesta seus pacientes.
Envolta em ações sociais em escola, albergue, ou até mesmo ONGs (intituição não governamental), orientando, pesquisando e aprendendo.
Cuidar de sorrisos, entender e orientar, com carinho e dedicação passou a ser o objetivo desta profissional qualificada.
Fazer parte de um seleto grupo que tem como objetivo tratar a saúde de cidadãos, tornou-se uma honra.
Proporcionar qualidade de vida a um paciente/cliente, que gentilmente confia sua saúde a um profissional capacitado, é uma missão.
Dra. Daniela Bellini Katayama
Cirurgiã Dentista
CRO 110.918
BIOSSEGURANÇA
EM ODONTOLOGIA
Pensando na segurança dos pacientes e do profissional, a Biossegurança é fator determinante para evitarmos a Infecção Cruzada no consultório. Portanto torna-se indispensável que o profissional utilize corretamente seu Equipamento de Proteção Individual.
“O uso de equipamentos de proteção individual (EPI) tem a finalidade de impedir que microrganismos provenientes de pacientes através de sangue, fluidos orgânicos, secreções e excreções de pacientes contaminem o profissional de saúde e sua equipe. Os EPI incluem luvas próprias para cada procedimento, avental, gorro, máscara e óculos de proteção.”*
PREVENÇÃO DE INFECÇÃO CRUZADA
“A prevenção da infecção cruzada é feita pelo emprego dos processos de esterilização e de todos os procedimentos destinados a manter a cadeia asséptica. Tais procedimentos são realizados em relação ao pessoal odontológico, aos instrumentos e aos acessórios, ao equipamento e ao paciente.”*
ESTERILIZAÇÃO
“Esterilização em Autoclave. A esterilização pelo vapor de água tem sido o método padrão de eliminação de microrganismos na Odontologia... Para ser esterilizado em autoclave, o material rigorosamente limpo deve ser acondicionado em pacotes de papel manilha”*
ASSEPSIA
Aqui, alguns dos principais esterilizantes e ou desinfetantes utilizados na assepsia(limpeza) no consultório:
Glutaraldeído. Esterilização a frio de artigos críticos termossensível. Desinfecção de alto nível. Artigos não descartáveis metálicos Instrumentais Artigos de borracha, silicone, nylon, teflon, ou PVC.
Álcool 70°. Desinfecção de nível intermediário de artigos e superfícies. Materiais de vidro. Superfícies externas de instrumentos metálicos. Superfícies de bancadas. Artigos metálicos. Cadeira odontológica.
Hipoclorito de Sódio. Desinfecção de nível médio de artigos e superfícies Descontaminação de superfícies.
Equipamentos. “O uso de barreiras mecânicas que protegem as superfícies (canudos, plásticos) são eficazes no controle da infecção cruzada e devem ser utilizadas sempre que possíveis. Importante também, o controle de pé ou eletrônicos nas cadeiras e torneiras.”*
Este artigo foi escrito com o intuito de uma atenção especial aos clientes/pacientes que, assim como o profissional, preocupa-se com a biossegurança.
Fonte *(http://periodicos.unitau.br/ojs-2.2/index.php/biociencias/article/viewFile/60/38)